Músicas

Músicas

Transformação Digital na Banca e Comércio Electrónico

novembro 26, 2019

/ Por João André Sumbo

E-commerce Online Shopping Digital marketing and sales business technology concept.
A Revista Economia & Mercado realiza no dia 27 de Novembro, no Hotel Trópico, a partir das 8H30, o Fórum com o tema “A Transformação Digital na Banca e o E-Commerce (comércio electrónico).
O Fórum tem como objectivo discutir questões de como Angola se deve preparar a curto e médio prazo para a Banca Digital e o E-Commerce no que concerne à regulamentação e tributação nesta área ainda insipiente para o mercado angolano, mas que a breve trecho deverá ter um peso significativo na balança comercial.
Com a crise económica que assola o país, a tendência do consumidor é pesquisar mais antes de fazer as suas compras e a Internet facilita a pesquisa e a comparação de preços antes da decisão final. Com isto, tem havido mais migração da compra física para compra online. A pensar nesta mudança de comportamento, a banca angolana tem lançado para o mercado novos meios de pagamento electrónico, como o E-Kwanza BAI, E-Kwanza, Kwanza-Online, entre outros, de modo a garantir uma maior mobilidade nos pagamentos, criando deste modo mais opções para as transacções monetárias e facilitando o acesso a informações sobre produtos e serviços independente da localização geográfica.
Com a chegada ao mercado de novas formas de pagamento e com o e-commerce a “dominar” o sector, Angola não pode ficar para trás. Países como a China, os Estados Unidos da América, o Brasil e tantos outros caminham a passos largos nesse sentido, por isso é hora de os consumidores e empresários angolanos começarem a adoptar novos hábitos no que tange às compras online.
O e-commerce, ao tornar-se uma prática comum entre nós, deverá trazer inúmeros benefícios, melhores decisões e possibilitará a introdução de inovações na gestão dos recursos, o que eliminará atrasos e reduzirá os custos operacionais. Entretanto há um benefício muito mais importante que a maior parte de nós ainda não descortinou, o emprego. Com a criação de plataformas para o e-commerce estaremos a gerar novos postos de trabalho, porque quanto maior for a demanda mais estas empresas terão a necessidade de empregar novos colaboradores. A adaptação ao comércio electrónico além de ser importante do ponto de vista de globalização, também o é do ponto de vista económico e social para o país.
O Fórum “A Transformação Digital na Banca e o E-Commerce (comércio electrónico) contará com a presença de representantes da banca privada, representantes ministeriais, empresários, académicos e jovens empreendedores, e terá como integrantes dos painéis de debate, entre outros especialistas, o Presidente do Conselho Executivo da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), o Director do Departamento de Sistemas de Pagamento do Banco Nacional de Angola, Eng. Edgar Bruno; e o Director Geral da ITA, Eng. Pinto Leite; e a Chefe de Divisão do Multicaixa Express (EMIS) Eng. Mejidy Silva.
Sobre a revista Economia & Mercado
A Revista E&M, de periodicidade mensal, é uma publicação de referência orientada para a informação económica, empresarial e financeira, mas também para a generalidade dos acontecimentos que mais impactam a economia e a sociedade angolana. Está há 20 anos no mercado das publicações angolanas e acompanha a dinâmica de desenvolvimento e crescimento económico, social e político do país, tendo hoje um papel incontornável na análise da realidade nacional e na informação que, mensalmente, disponibiliza aos seus leitores e ao público em geral e está entre as mais lidas do seu segmento editorial.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos Direitos Reservados!
© Platina Mais