Músicas

Músicas

Ministra da Cultura visita Bazar do Corpo Diplomático

novembro 18, 2019

/ Por João André Sumbo
A ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, visitou, ontem, o Bazar do Corpo Diplomático em Lisboa, onde foi recebida pelo embaixador Carlos Alberto Fonseca e pela embaixatriz Lucília Renata de Jesus, além de outros diplomatas e funcionários da missão angolana em Portugal.

Segundo uma nota da Embaixada de Angola em Portugal, Maria da Piedade de Jesus visitou os stands dos mais de 40 diferentes países representados no Bazar do Corpo Diplomático em Lisboa, dando natural destaque e tempo ao de Angola.
Mais uma vez promovida pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses, o tradicional Bazar do Corpo Diplomático em Lisboa foi inaugurado, sexta-feira, pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
Trata-se de uma feira que congrega as representações diplomáticas acreditadas em Portugal, que, durante dois dias, tiveram a oportunidade de exibir o que de melhor os respectivos países têm, numa multidiversidade cultural onde se misturaram as tradições com alguma inovação, no desejo de bem-fazer para ajudar o próximo.
No espaço dedicado a Angola, a cargo da embaixatriz Lucília Renata Sousa de Jesus, estiveram à venda objectos culturais de referência nacional, como panos representativos de diversas regiões do país e alguns quitutes, saboreados pelos visitantes.
Este ano, o Bazar Diplomático serviu para angariar fundos a favor das instituições de apoio a portadores de doenças raras, contando, mais uma vez, com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa.
Nesta 35ª edição, cerca de 40 Embaixadas, as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, em colaboração com a Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses, organizam “uma viagem à volta do mundo, com produtos e sabores dos cinco continentes”, indica uma nota da organização publicada na sua página na rede social Facebook.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos Direitos Reservados!
© Platina Mais