Músicas

Músicas

Mercado da Mabunda sem condições de higiene!

novembro 26, 2019

/ Por João André Sumbo
O secretário de Estado das Pescas para a área de Aquicultura, Carlos Martino Cordeiro, considerou péssimas as condições higiénicas do mercado da Mabunda e sugeriu que se deve redobrar esforços para melhorar a situação.



Carlos Martino Cordeiro teceu estas considerações no final de uma campanha de limpeza realizada ontem pelos funcionários do Ministério da Pescas e do Mar, do Governo Provincial de Luanda e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. 
O secretário de Estado afirmou que, em coordenação com o Ministério do Ambiente, vai ser implementado um projecto destinado a manter as praias limpas, sublinhando que a limpeza da praça da Mabunda é uma questão urgente.
“Conseguimos mobilizar 90 por cento dos nossos funcionários para participarem na limpeza do mercado e da praia. Esperamos que os comerciantes e os moradores sigam o exemplo”, referiu.
Carlos Martino Cordeiro informou que, este ano, o Ministério das Pescas e do Mar tomou a iniciativa de criar novos pontos de atracção de pescado, como o da Ilha de Luanda, visando melhorar e dar outras opções aos munícipes na aquisição do pescado em boas condições de higiene.
O director do Gabinete da Agricultura e Pescas de Luanda, Vladimir Catinda, anunciou, para breve, a criação de novos pontos de descarga de peixe. Acrescentou, que ao longo da costa marítima cada município terá um ponto de descarga do pescado e a ideia é fazer de Cacuaco o centro do peixe em Luanda.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos Direitos Reservados!
© Platina Mais