Músicas

Músicas

Dilema dos jovens casais levado ao palco do teatro

novembro 22, 2019

/ Por João André Sumbo
O drama de quando um indivíduo perde a faculdade de mandar e a capacidade de obedecer é o foco da proposta dramática “Casados sem Casa”, que a Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande leva à cena, hoje, às 20h30, no auditório da sede do grupo, em Luanda.



O espectáculo, que volta a ser exibido amanhã e domingo, no mesmo espaço, em duas sessões, às 19h45 e 21h30, narra a história de Vanessa, filha única e amada pelos pais, num lar onde não lhe faltava quase nada. A vida de Vanessa muda quando se envolve, ao ponto de engravidar, com Justo, jovem de classe social muito inferior. Com a ajuda do padrinho, ela é expulsa de casa pelo pai. Pela ironia do destino, não é aceite pela família do jovem. “Casado sem Casa” retrata o dilema dos jovens casais para a aquisição de casa própria.
Encenada por Adelino Caracol, a peça é levada à cena pelos actores Kamuenji, na personagem de pai, Branca (mãe), Vanessa (filha), Faya Faya (compadre e padrinho de Vanessa), Severino da Rocha (pai de Justo), Ngueve (mãe de Justo), Justo (namorado) e Bimba (irmã de Justo).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos Direitos Reservados!
© Platina Mais