Músicas

Músicas

Base do Formigas do Cazenga vai jogar e prosseguir estudos

novembro 19, 2019

/ Por João André Sumbo
A base angolana Sara Caetano de 17 anos, 1,73 metros, segue viagem amanhã para Lisboa, capital portuguesa, para representar a equipa Sub-19 do Clube Recreativo da Quinta dos Lombos, onde além de jogar vai dar prosseguimento à formação académica.

A transferência da jogadora, que assinou contrato por duas épocas, foi revelada, ontem, pelo presidente de direcção do Formigas do Cazenga, Ngouaby Salvador.
A jogadora desembarca hoje em Luanda, proveniente de Dakar, Senegal, onde foi eleita, no último final de semana, Jogadora Mais Valiosa (MVP) da 17ª edição do programa “Basquetebol Sem Fronteiras”, denominado “NBA Without Border”.
“Ela vai representar a equipa Sub-19, e poderá fazer mais de 70 jogos por ano, para além da perspectiva académica também ser benéfica para a jogadora. Estamos totalmente confiantes. Celebramos um acordo onde privilegiamos a formação de treinadores, afectos à nossa agremiação, num total de oito”.
Nesta conformidade, Ngouaby Salvador revelou que foi delineado um programa para 2020, voltado para a formação intensiva. Existe igualmente a possibilidade de um dos técnicos ficar em Portugal “por um longo período”.
Além dos apoios a nível de equipamentos, material desportivo, o dirigente garantiu, por outro lado, que os direitos desportivos de Sara Caetano “continuam devidamente salvaguardados” e pertencem na íntegra ao clube de formação.
“Procuramos várias alternativas, entre Espanha e Estados Unidos, mas não recebemos uma proposta tão consistente como a que nos foi apresentada pela Quinta dos Lombos”, revelou Ngouaby Salvador.
O Recreativo da Quinta dos Lombos é o actual vice-campeão português sénior feminino. No ano passado sagrou-se campeão em todos os escalões de formação, dos Sub-14 em diante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos Direitos Reservados!
© Platina Mais